domingo, 24 de março de 2013

APRENDER A APRENDER


 Algumas palavras me saltam neste momento, após assistir o vídeo sugerido abaixo: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, INICIATIVA, CORAGEM, A CRENÇA NO OUTRO, MOTIVAÇÃO, COMPARTILHAMENTO, MEDIAÇÃO, TROCA, CONFIANÇA ... APRENDER A APRENDER.
Existe uma relação estreita entre o não-saber e a possibilidade de aprender. Para aprender, é preciso identificar a situação que lhe incomoda ou impulsiona. Ou seja: é imprescindível reconhecer que o desconforto ou desejo são também oportunidades de aprendizado. Todos nós temos certo grau de “cegueira” em diversas atividades e conceitos, e quando tomamos consciência de “que não se sabe” passamos por uma transformação de cego para ignorante e na medida em que nos familiarizamos com o novo conhecimento este vai tomando forma. 
Os verdadeiros mestres (mediadores), ao contrário dos experts (professores), mantêm sempre o espírito de aprendente, abertos e atentos a novas possibilidades criativas e inovadoras. Sejamos esse mestre!

Esse vídeo mostra com simplicidade o papel do mediador no processo de APRENDER A APRENDER, assisitam... ...É SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário